terça-feira, 18 de novembro de 2008

Orquestra de Contrabaixos Tropical - Ponto de Cultura Sia Santa e Ponto de Cultura Nós na Pauta


Orquestra de Contrabaixos Tropical

Formada em 2002, a Orquestra de Contrabaixos Tropical mostra ao público a sua maneira alegre e inusitada de fazer música. Composta por seis músicos virtuosos em seus instrumentos com ampla experiência em diversas áreas musicais, a Orquestra de Contrabaixos explora da forma mais variada as possibilidades técnicas e sonoras desse instrumento, mais conhecido pelo seu tamanho que propriamente pela riqueza de seu som.
Para este show a Orquestra traz ao palco novas composições e arranjos criados exclusivamente para essa formação, única no Brasil, além das músicas que já fazem parte da sua identidade.
A Orquestra de Contrabaixos Tropical tem se apresentado em diversos teatros, SESCs da grande São Paulo e interior paulista. Alem de ter participado também como grupo convidado em 2005 do XIII Festival de Música Instrumental da Bahia, Projeto Desorquestras, Mostra Brasileira de Música Cênica e ainda na Mostra de Música Instrumental em Araraquara, dividindo a programação com importantes grupos e músicos brasileiros, tais como, Uakti, Banda Mantiqueira, Duo Fel, Wagner Tiso, César Camargo Mariano e Nana Vasconcelos.
Levando a sua música e a sua alegria de tocar esse grande instrumento a um público cada vez maior, a Orquestra de Contrabaixos Tropical é um exemplo da riqueza e da diversidade da cultura brasileira, com diferentes raízes criando novos estilos e novas possibilidades sonoras.

Nenhum comentário: